Itaberá - 15 de outubro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 14°

max 24°

84% 0,74mm

Casa de Apoio recebe cerca de 300 pacientes por mês

Hoje a Prefeitura de Itararé investe mensalmente cerca de R$ 12 mil na Casa de Apoio
Destaques, prefeitura

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 6 de julho de 2015 - 15:52

Casa de Apoio recebe cerca de 300 pacientes por mês

A Prefeitura de Itararé em parceria com o Vicc – Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer mantém há cerca de cinco anos a Casa de Apoio para pacientes do Hospital Amaral Carvalho, especializado em câncer, na cidade de Jaú.

Diariamente dezenas de pacientes são transportados de Itararé para Jaú e são acolhidos no local, onde é oferecido alimentação, acomodação e pouso durante a estada na cidade. A Casa de Apoio conta com cinco quartos, todos com TV, que totalizam 20 leitos, sendo 12 femininos e 08 masculinos, quatro banheiros, cozinha, sala de TV, refeitório com varanda e TV, área de lazer com bancos e guarda sol e serviço de internet wi-fi.

Para a Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, a manutenção da Casa de Apoio é de extrema importância para os usuários, principalmente para aqueles que não têm condições para despesas com hospedagem.

Hoje a Prefeitura de Itararé investe mensalmente cerca de R$ 12 mil na Casa de Apoio, além do transporte dos pacientes. Segundo ainda a Secretaria de Saúde são colocados à disposição vans e ambulâncias todos os dias para as viagens até Jaú, o que totaliza cerca de 300 atendimentos por mês.

O governo municipal prioriza a qualidade desta ação porque entende que a assistência aos usuários, que estão fragilizados e debilitados pela doença, é primordial para a eficácia do tratamento.

Atendimento

As pessoas que passam pela Casa de Apoio são encaminhadas para tratamento oncológico em Jaú, através do Vicc ou do SUS – Sistema Único de Saúde.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itararé

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook