Itaberá - 21 de abril de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 10°

max 26°

0% 0mm

Campanha contra o câncer bucal focará idosos

Dr. Hanna Lahoud participa de evento com profissionais da área de odontologia na sede da Secretaria Municipal de Saúde
destaques, prefeitura

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 22 de abril de 2016 - 10:15

Campanha contra o câncer bucal focará idosos

A coordenação de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde está realizando estratégias preparatórias para a Campanha de Prevenção e Detecção Precoce de Câncer Bucal, que tem como público-alvo a população acima dos 60 anos. A campanha será realizada por cirurgiões dentistas e profissionais que atuam na rede pública municipal em todos os Centros de Saúde, de 30 de Abril a 25 de Maio.

Segundo o coordenador do Programa de Saúde Bucal, Dr. Hanna Lahoud, no ano passado mais de 1.500 pessoas passaram pelos exames preventivos, sendo que 89 apresentaram algum tipo de alteração e foram encaminhadas para tratamento. Os exames incluem análise dos tecidos moles da boca (língua, lábio e bochecha), onde os casos diagnosticados com alterações na mucosa são encaminhados ao Centro de Saúde para a realização de exames mais detalhados e, quando necessário, para tratamento.

“Pessoas com lesões que apresentarem suspeita de malignidade são encaminhadas para a referência especializada no Centro Especializado de Odontologia de Itapeva (CEO)”, explica Dr. Hanna. Segundo ele, o objetivo da campanha também é difundir informações para incentivar o hábito do auto-exame, além de orientar sobre cuidados que devem ser tomados para manter a saúde bucal.

A campanha também prevê a distribuição de folhetos informativos sobre os cuidados e a realização o auto-exame. A meta é aumentar o número de pacientes examinados.

Ações programadas. No próximo dia 30 de abril, as equipes estarão atuando nas Unidades do CS1, Postão em frente à Santa Casa, nos Centros de Saúde do Jardim Maringá, da Vila Aparecida, do Parque São Jorge e no PSF da Vila São Camilo. Nos demais dias do período, nas unidades que possuem o profissional dentista, o atendimento odontológico terá prioridade para essa demanda.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapeva

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook