Itaberá - 15 de agosto de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min

max 22°

0% 0mm

Cadastro Ambiental Rural: 62,43% das áreas no estado já estão regulares

Produtores rurais têm até o dia 6 de maio para realizarem cadastramento on-line
Destaques, diversos

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 22 de março de 2016 - 09:45

Cadastro Ambiental Rural: 62,43% das áreas no estado já estão regulares

CADASTRO RURAL – O Sistema de Cadastro Ambiental Rural no Estado de São Paulo (Siscar-SP) registrou até o momento a inscrição de 226.206 imóveis. Os dados divulgados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente correspondem a 12.801.185,52ha (62,43% da área cadastrável).

De acordo com o Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo (Lupa), a área cadastrável paulista é de 205.045.107 hectares.

Obrigatório, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) deve ser realizado até o dia 6 de maio de 2016. Sem ele, a propriedade não pode ser vendida, desmembrada e nem alvo de projetos de restauração no âmbito do Programa Nascentes, que prevê a restauração sem custo de Áreas de Preservação Permanente (APP).

Além disso, o proprietário ou possuidor de imóvel rural poderá ter acesso à benefícios e financiamentos governamentais como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Entenda melhor o CAR – Trata-se de um levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal, remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Cadastramento pela internet

O Cadastro Ambiental Rural dos produtores paulistas pode ser feito on-line na página do Siscar-SP.

Em caso de dúvidas, o proprietário poderá visitar as Casas da Agricultura da Cati, os escritórios da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, prefeituras municipais e Sindicatos Rurais. Somente com a inscrição no CAR será possível aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA).

SERVIÇO – CAPÃO BONITO

INFORMAÇÕES PARA APOIO À INSCRIÇÃO Telefone: (15) 3542-2167 Endereço: Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente /Rua Coronel Ernestino, 550 – Praça Oriental (Próximo ao Corpo de Bombeiros) Horários: 8 às 11 horas e 13 às 17 horas.

Atendimento: Todas as segundas-feiras, terças-feiras e quintas-feiras. OBS.: O proprietário ou posseiro deverá fazer o seu agendamento no local ou por telefone.

Fonte: Prefeitura Municipal de Capão Bonito

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook