Itaberá - 18 de janeiro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 19°

max 27°

46% 0,22mm

Árvore de Natal com mais de 70 mil pinhas é construída em Itararé-sp

Árvore de 13 metros foi construída na praça da área central. 'Ideia é inscrever a árvore no Guinness Book', diz coordenador de cultura.
destaques, nossa região

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 14 de dezembro de 2016 - 08:21

Árvore de Natal com mais de 70 mil pinhas é construída em Itararé-sp

Árvore de pinhas é construída em Itararé (Foto: Reprodução/TVTEM)

Uma árvore de Natal feita com mais de 70 mil pinhas foi construída na praça da área central de Itararé (SP) e está chamando a atenção dos moradores do município.

 De acordo com o coordenador de cultura da cidade, Alisson Riveli, a árvore tem 13 metros de altura e foram 20 dias para construí-la. A construção foi feita com pinhas doadas por comerciantes e também com pinhas colhidas na zona rural por moradores.

Foram usadas mais de 70 mil pinhas para construir a árvore (Foto: Reprodução/TVTEM)Foram usadas mais de 70 mil pinhas para construir a árvore (Foto: Reprodução/TVTEM)

“A árvore foi toda decorada, tem iluminação e, por dentro, uma estrutura de ferro foi montada. A gente molhou as pinhas e colocamos elas molhadas porque daí elas ocupam um espaço. Quando o sol bate,  elas abrem e ficam assim como todos olham”, explica Alisson.

Para o encarregado de obras, Dirceu Godoy, foi gratificante poder ter ajudado na construção. “Tarefa dada, missão cumprida. Foi muito gratificante para nós, porque o povo itararense merece. A gente fica feliz em ter participado”, conta.

Guinness Book
Ainda segundo o coordenador Alisson, a ideia é inscrever a árvore no Guinness Book, o livro dos recordes. “Fomos pesquisar no livro dos recordes se havia uma árvore registrada nesse tamanho e não há uma árvore registrada feita de pinhas desse tamanho. A ideia é entrarmos nos recordes”, conta.

O porteiro Ricardo Aparecido Raimundo aprova a árvore construída na praça. “Primeira vez que vejo uma árvore bonita assim na praça de Itararé. Muito legal mesmo”, afirma.

O vendedor Edvaldo Abdala afirma que a construção vai ajudar nas vendas. “Agora fim de ano ficou muito chique. Vai vir muita gente para ver isso. Pra gente que é vendedor ajuda”, conta.

Ideia é inscrever árvore no Guinness Book, livro dos recordes (Foto: Reprodução/TVTEM)Ideia é inscrever árvore no Guinness Book, livro dos recordes (Foto: Reprodução/TVTEM)
Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook