Itaberá - 20 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 11°

max 22°

3% 0mm

Agricultura quer incluir carne suína na política de preços mínimos

O pleito atende ao setor, que reivindica um preço mínimo para a carne suína desde 2012
agronegócio

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 4 de fevereiro de 2014 - 16:55

Agricultura quer incluir carne suína na política de preços mínimos

O Ministério da Agricultura levou ao Ministério da Fazenda a proposta de incluir a partir de março a carne suína na pauta dos produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). “A proposta está no Ministério da Fazenda desde a semana passada e deve ser analisada na próxima reunião do Conselho Monetário Nacional”, disse o secretário de Política Agrícola do Ministério, Neri Geller, em nota.

O pleito atende ao setor, que reivindica um preço mínimo para a carne suína desde 2012, ano em que criadores tiveram prejuízo devido à disparada dos preços dos grãos, que impactou no custo de produção. Havia uma expectativa de que a carne suína seria incluída no PGPM em dezembro.

A intenção do ministério de incluir a proteína no PGPM em março se deve ao fato de que historicamente nesse mês os preços pagos aos produtores começam a cair, com pico de baixa em junho e julho. A proposta, segundo o ministério, tem como base os custos variáveis de produção estimados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Fonte: Globorural

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook