Itaberá - 25 de abril de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 13°

max 26°

0% 0mm

7 erros comuns de maquiagem

Conheça os 7 erros mais comuns na hora de aplicar a maquiagem, que acabam comprometendo todo o make
mulher

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 24 de abril de 2014 - 17:55

7 erros comuns de maquiagem

Para um make impecável, é preciso ter alguns cuidados na hora de aplicar os produtos. A maquiadora Renata Almeida aponta os 7 erros mais comuns, e dá algumas dicas para não errar.

1. Aplicar base no rosto e pescoço

 Ao contrário do muitas pessoas pensam, não é indicado passar base no pescoço. Isso porque a tonalidade entre as duas regiões é muito diferente. O ideal é encontrar uma base no tom certo, que iguale a pele, para que não exista a necessidade de maquiar o pescoço.

2. Corretivo muito claro

Muitas mulheres acabam comprando um corretivo com um tom bem mais claro que a pele. Isso acaba criando um efeito “panda”. O erro é tão comum, que muitas famosas, inclusive, já foram fotografadas assim. Para não errar na hora de esconder as olheiras, escolha um corretivo do mesmo tom da sua pele. Se as olheiras estiverem muito escuras, opte pelos corretivos coloridos, e depois aplique um da mesma cor da sua pele, e finalize com a base. Mas cuidado! Lembre-se que as camadas deverão ser finas, para não acabar evidenciando as linhas de expressão.

3. Exagerar no blush

Carregar no blush e deixar as bochechas marcadas demais acaba criando um look pesado. O ideal é não exagerar nas pinceladas, para criar um efeito jovial e saudável.

4. Passar batom fora dos lábios

batom é um item indispensável do make. Muitas mulheres de lábio fino acabam recorrendo a técnicas para deixar a boca maior. Porém, passar o batom fora do contorno doslábios pode ter um resultado desastroso. Outro erro comum é não harmonizar a cor escolhida com o resto da maquiagem. Em um look com os olhos mais marcados, opte por um tom mais suave de batom.

5. Sombras com brilho em peles maduras

No caso de mulheres mais velhas, com a pele mais madura, o ideal é evitar sombras com muito brilho, pois elas acabam enfatizando as linhas de expressão.

6. Pó bronzeador em excesso

Que mulher não gosta de parecer sempre bronzeada, mesmo no inverno? Porém, é preciso muito cuidado na hora de aplicar o pó bronzeador, pois quando aplicado em excesso, ele acaba deixando a pele alaranjada. Na hora de passar, não force muito o pincel, para não exceder o produto. Uma dica fundamental para conseguir um efeito bronzeado bonito, é usar o pó bronzeador como blush, e passar apenas nas bochechas.

7. Sobrancelhas muito marcada

Para cobrir as falhas nas sobrancelhas, muitas mulheres usam um lápis preto, o que deixa o look artificial. Nestes casos, o melhor é optar por produtos específicos para essa região, como o lápis ou sombras aplicadas com pincel chanfrado, que vão dar um efeito mais natural ao make.

Fonte: Corpo A Corpo

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook