Itaberá - 20 de fevereiro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 18°

max 25°

76% 0,40mm

1ª pesquisa do 2º turno: Aécio 54% x Dilma 46%

Primeira pesquisa para o 2º turno presidencial aponta liderança do tucano
destaques, política

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 9 de outubro de 2014 - 09:37

1ª pesquisa do 2º turno: Aécio 54% x Dilma 46%

Dilma perde em todas as regiões, à exceção do Nordeste, e tem rejeição maior que a de Aécio. Fotos: Divulgação/Campanhas

 

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou há pouco a primeira pesquisa de intenção de votos para presidente da República entre o candidato do PSDB, Aécio Neves, e a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. No levantamento dos votos válidos, o tucano soma 54% e a petista 46%.

Na pesquisa espontânea, Aécio tem 45% e Dilma soma 39%. Não sabe 11% e Nenhum 5%. Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados ao eleitor, Aécio continua na frente, com 49%, contra 41% de Dilma. Não sabe e Nenhum somaram 5% cada.

Aécio lidera nos estados do Norte e Centro-Oeste (51 x 37%), no Sudeste (53 x 37%) e no Sul (58 a 35%), mas está atrás nos estados do Nordeste (37 x 53%).

Os entrevistadores do Instituto Paraná Pesquisas quiseram saber se a decisão de voto no segundo turno é definitiva, e 81% responderam afirmativamente, 15% afirmam que ainda podem mudar de ideia e 4% não sabe/não respondeu.

É maior a certeza dos eleitores que declaram a intenção de votar em Aécio Neves: 88%, e 11% dizem que ainda podem mudar o voto. Dos que optam por Dilma, 84% afirmam que a decisão é definitiva, enquanto 15% dizem que podem alterar o voto.

Apesar da liderança na pesquisa, é maior o número de pessoas que acreditam mais na possibilidade de vitória de Dila: 48% contra 40% de Aécio. Não sabem 13 dos entrevistados.

Rejeição de Dilma é maior

A pesquisa também quis saber o índice de rejeição dos candidatos a presidente que vão disputar o segundo turno, e nesse quesito a candidata do T continua imbatível: 41% afirmam que não votariam nela de jeito nenhum. A rejeição ao candidato do PSDB é menor: 32%. Não sabem 8% e 4% rejeitam ambos os candidatos. Aécio vence Dilma em todas as regiões à exceção do Nordeste, e a candidata do PT supera Aécio em rejeição.

O universo da pesquisa é uma amostra de 2.080 eleitores, maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios brasileiros entre os dias 06 a 08 de outubro de 2014, sendo checadas simultaneamente à sua realização em 20,19% das entrevistas. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2%. A pesquisa encontra-se registrada no TSE sob o no BR 01065/ 2014

 

Primeira pesquisa de segundo turno mostra Aécio com 54% e Dilma com 46% – InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3624439/primeira-pesquisa-segundo-turno-mostra-aecio-com-dilma-com
Fonte: Diario do Poder

Comentar

1 Comentário

  1. Joao Cr disse:
    23 de outubro de 2014 às 11:24

    atualiza as publicações ….pra mostrar a realidade

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook