Itaberá - 19 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min

max 21°

5% 0mm

Dez dicas para se divertir com as crianças nas férias

Pode parecer difícil, mas a brincadeira pode ficar muito melhor sem apelar para os eletrônicos, como tablets, videogames e celulares. Confira as nossas sugestões e boa diversão!
mulher

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 9 de janeiro de 2015 - 15:33

Dez dicas para se divertir com as crianças nas férias

Mããããe, tá chegando? Falta muito? E agora? Quem tem filhos pequenos e viaja com eles sabe que não é fácil entreter a criançada durante longos trajetos, seja de carro, ônibus, seja de avião. Outro desafio daqueles é inventar programação para os dias chuvosos durante as férias. Eles estão cheios de energia para gastar, mas precisam ficar confinados em casa por algumas horinhas. Para ajudá-la nessa missão, separamos ideias originais que vão garantir seu sossego e a diversão da garotada, sem que eles precisem ficar vidrados no celular, no tablet ou no videogame. Com as dicas da Priscilla Perlatti, autora do blog Vamos Aonde e mãe de Stella, 9, e Lia, 7, e também das coordenadoras do grupo 1, 2,3 e já! Desenvolvendo Pelo Brincar, Flávia Souto Maior e Lua Clara Escobar, opções não vão faltar! As sugestões ao lado também têm a vantagem de integrar a família e estimular a imaginação dos pequenos. Boa curtição!

Bebês

  • Qualquer tecido pode virar brinquedo. Esconda o rosto ou um objeto e depois faça-o aparecer, estimulando o bebê a procurá-lo.
  • Faça bolinhas de papel e coloque-as dentro de uma garrafa PET com a ajuda do bebê. A brincadeira garante bons momentos de interação. Só não deixe o pequeno colocar as bolinhas na boca.
  • Aposte nos livrinhos: de pano, de plástico, com texturas diferentes, bem coloridos ou que tocam músicas.

De 3 a 6 anos

  • Uma caixa, de qualquer tamanho, nunca será só uma caixa para crianças dessa idade: pode virar uma casa, um avião, um carro, enfim, o que os pequenos quiserem. Tenha uma por perto e garanta horas de diversão…
  • Coloque na mala kits de colorir com desenhos dos personagens favoritos deles, canetinhas (de preferência laváveis) e giz de cera, além de adesivos e livros.
  • Massinha de modelar também faz o maior sucesso! Ah, e dá para preparar em casa:

Ingredientes

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de vinagre
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1/5 de xícara (chá) de água
  • Corante alimentar das cores de sua preferência

Modo de fazer

Misture tudo (menos o corante) em um recipiente. Se a massa estiver pegajosa, acrescente mais farinha. Se estiver muito seca, coloque mais água. Separe partes da massa de acordo com a quantidade de corante que tiver. Pingue algumas gotas do corante em cada uma delas. Misture e guarde num pote fechado.

A partir de 7 anos

  • Tente entretê-los com o jogo Combinações de Palavras. Você diz uma palavra, como “mesa”, e a criança terá de falar outra que tenha relação com o objeto, como “cadeira”. Perde quem se enrolar primeiro!
  • Na brincadeira Cantar sem Falar, você inicia uma melodia com a boca fechada ou assoviando, e a criança precisa adivinhar qual é a música.
  • Já ouviu falar em História Coletiva? Alguém começa uma história inventada e passa a vez para outro continuar. É garantia de muitas risadas!
  • Imprima alguns papeizinhos com trava-línguas, como “o tigre comeu um prato de trigo”, e coloque em um saquinho. Será que todos conseguem repetir sem gaguejar?
Fonte: Mdemulher.com.br

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook