Itaberá - 18 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 10°

max 19°

0% 0mm

754 Comentários

  1. Maria José disse:
    26 de abril de 2016 às 09:39

    Peço encarecidamente aos vereadores que verifiquem,fiscalizem o porque que o telefone da Prefeitura e principalmente o telefone da SECRETARIA DE SAÚDE ninguém atende, tenho família se tratando em Jaú,eu estava acompanhando em uma consulta a médica precisava urgente falar aqui na secretaria de Saúde mais ninguém atende,meu Deus é um caso muito sério,não é brincadeira,tão brincando com pacientes que sofrem tanto,será que se fossem famílias de vocês estariam com esse descaso?E outra tem funcionário da Prefeitura fazendo tratamento em Jaú e não viaja junto na VAN,só porque o sobrinho é chefe de gabinete,e outra a prefeitura ta disponibilizando carro pra levar só ele,é injusto isso,ele não está de licença médica,não está trabalhando e só assinando folha de ponto como se estivesse trabalhando normal,é muita injustiça ele está recebendo normal pagamento porque prefeitura não manda ele pro INSS, pois tem mais funcionário que faz quimioterapia,e viaja na VAN,tem coisa errada ai vereadores abram o olho.

    • Joao disse:
      26 de abril de 2016 às 13:54

      E um descaso total. como eu venho falando eles não fazem o básico , nem telefone atendem , brincadeira acorda prefeito depois fica fazendo pesquisa pra saber como esta na opinião do povo , que isso espero que não ganhe nunca mais , e esses vereadores nada fazem , e lamentável , decepcionante , mas a hora deles esta chegando , eleições estão ai e hora de da o troco ,,,,,acorda Itaberá

  2. Indiguinado disse:
    16 de abril de 2016 às 14:38

    A administração do senhor prefeito está d mal a pior ,pois cortou serviço de máquinas a terceiros, quer dizer terceiros pobre pois estão fazendo serviços de estradas particulares para um dono de porto de areia q aliás tem máquinas e em umas das maiores fazendas do município ,e quero só ver se os vereadores vão apoiar tudo isso como sempre ,e como quem paga por isso é o povo mais carente q como sempre fica sem estrada ,não tem dinheiro p hora extra ,mais p fazer serviço p rico tem de sobra ???

    VEREADORES FAÇAM O TRABALHO DE VCS !!!!

    • Joao disse:
      21 de abril de 2016 às 14:39

      Denuncie , essa e a nossa parte , tire foto, junte provas e busque o ministério publico, só assim Itaberá muda , Brasil muda , a eleição ta chegando mude com seu voto a camará , chega dos mesmos , sera que o povo não acorda????????????

  3. Eleitor Atento disse:
    16 de abril de 2016 às 13:00

    Espero que a população esteja observando as atitudes dos nossos vereadores em ano de eleição, ficaram 3 anos sumidos, e agora aparecem querendo arrumar estradas, fazendo copinha,vigiando e criticando o Gustavo entre outras varias atitudes com intuito eleitoreiro,por que não cobraram nos anos anteriores???será que ainda tem gente que aceita ser ludibriada???

    • Joao disse:
      21 de abril de 2016 às 14:45

      Pode acredita que tem, vereadores viciam o povo tem sua panela, chega agora compra voto, paga cerveja , gás água ,luz, um tapinha nas costas e já ganha o voto, chega nê vamos mudar povão,informar denunciar cobrar e mudas chega desses …acorda Itaberá

  4. Família Pereira disse:
    13 de abril de 2016 às 10:40

    Venho em nome de toda a família Pereira (esposa, filhos, genros, noras, netos e bisnetos), agradecer a todo carinho que tiveram com o nosso pai João Pereira.
    No dia 11 de Abril (segunda-feira) ele foi até ao Correios do Bairro Engenheiro Maia, passou mal e veio a falecer.
    Agradecemos a Maria que pediu socorro imediatamente, ao motorista que o levou e a enfermeira, que tentaram salvar nosso pai, mas infelizmente não foi possível, pois já era hora chegada da LINDA ROSA SER COLHIDA DO JARDIM DE DEUS.
    Agradecemos a todos do Bairro Engenheiro Maia onde ele residia. Pois sabemos que lá ele era amado por muitos.
    Também a todos os taxistas de Itaberá onde ele atuava e a todos que até o dia 11 de Abril foram seus clientes.
    O que nos resta agora é pedir a Deus consolo.

  5. Aborrecido. disse:
    22 de março de 2016 às 22:49

    a prefeitura de itaberá ta feia , pois deixar a administração do hospital chegar a um nível tao baixo , de não ter capacidade de manter antibiótico essencial para paciente .
    precisou a própria paciente , entrar em contato com medico da região e conseguiu a medicação , coisa que a responsável não conseguiu , agora vai vir a tal empresa coorpore ai , temos que ficar de olho , pois se não tem medicação essencial ,melhor fechar as portas pra internação e deixar só o PS.

    • Zé, Apenas. disse:
      28 de março de 2016 às 18:13

      Acho engraçado e não consigo imaginar de onde os administradores tiram tantas idéias absurdas. Se o hospital administrado pela municipalidade não esta conseguindo sobreviver por causa da falta de verbas, de onde eles conseguirão dinheiro para, além de custear as despesas normalmente, pagar essa empresa para a administração e sustento do local. Porque acredito eu na minha modesta ignorância que essa empresa não esta vindo “trabalhar’ de graça, por doação a cidade, vai ter custos. Nossa cidade é muito mal administrada, a anos vem se deteriorando cada dia mais, mas piorou muito nos últimos anos. Mas acreditem, vai ficar ainda pior. Com a palavras nossos fiscais, os vereadores, se é que fazem alguma coisa pela cidade.

    • Joao disse:
      1 de abril de 2016 às 16:52

      e fica de olho mesmo , não foi ali que o antigo achou uma forma de ganha !!!!! olha o prefeito ta indo pro mesmo caminho não entendo o que acontece que não fazem algo bom pra semana , pesquisa pra prefeito ta ai na rua com os mesmos nomes , trocando de posição , entre esse ou aquele nome , só pra ver quem ganha com quem ,. a lista de vereadores sempre o mesmo nome impresso , chega dos mesmos , sera que o povo não cansa , e olha com esta Itaberá falida .acorda Itaberá chega dos mesmo vamos muda nomes novos ai senhores por favor

  6. Lela disse:
    15 de março de 2016 às 14:20

    Vai ter festa do peao esse ano em itabera sp ?

    • Socio disse:
      23 de março de 2016 às 22:33

      não itabera ja perdeu ate pra coronel macedo que pena

    • De Olho disse:
      27 de março de 2016 às 02:32

      Tanta coisa em nosso municipio em déficit de extrema urgência e vc vai se preocupar com festa aff ,kkk era só o que faltava .

    • Lela disse:
      28 de março de 2016 às 13:26

      A mais deveria ter né

  7. Socio disse:
    8 de março de 2016 às 22:22

    ai galera tem baile da terceira idade sabado na sede itabera ja tava mais que na hora itabera parece caranguejo so volta pra traz espero que continue.

  8. Novousuario disse:
    3 de fevereiro de 2016 às 12:07

    Ola , queria sugerir ao site de fazer uma enquete para a próxima eleição, com nomes de futuros candidatos a vereador e a prefeito , nao sei se o site tem facebook, poderia fazer por la também , fica a dica…..acorda Itabera….!!!!!!

    • Ricardo disse:
      1 de março de 2016 às 11:00

      Bom dia, existem algumas resoluções do TSE que regulam este tipo de enquete durante o período eleitoral, estaremos averiguando as possibilidades, obrigado.

    • Eleitor Atento disse:
      6 de março de 2016 às 20:35

      Ricardo, você poderia abrir um espaço de sugestões da populaçâo de pessoas que poderiam ser candidatos a vereador para um 1º mandato, excluindo os atuais vereadores .

  9. Novousuario disse:
    28 de janeiro de 2016 às 11:13

    Acorda Itabera ,,,, vamos la o nossos funcionarios nao devem estar muito contente com o novo prefeito enquanto os da regiao aumenta o reajusto em torno de 10 % o nosso de Itabera em torno de 6 % porque sera ???????

    • De Olho disse:
      28 de janeiro de 2016 às 22:04

      Como sempre 6% e se derem sobre o piso de 816,11 ficará abaixo do minimo atual de 880,00 e olha que as eleições estão aí …

    • Eleitor Atento disse:
      31 de janeiro de 2016 às 13:42

      inflação acumulada 2015 foi mais de 11%. 6 % e um pouco mais que metade, significa diminuição no salario, na zona rural, o aumento foi em media 12%, ninguem pode ganhar menos que o salario estadual, que e mais deR$ 900,00 ,vai o alerta.

    • De Olho disse:
      1 de fevereiro de 2016 às 16:41

      Eleitor Atento mas essa é a realidade e ninguém reclama aff …

  10. De Olho disse:
    21 de janeiro de 2016 às 10:02

    E mais uma vez estamos tendo em nossa cidade(itaberá) a copinha internacional para garotos, eu não sou contra essa copinha de maneira alguma o problema dessas copinhas, e isso não é só aqui em itaberá, que vem acontecendo, é que muitas pessoas aproveitam da oportunidade do evento e logicamente acabam levando proveito, e digo levando proveito nao ambito financeiro!! e olha pelas informações que eu tive não é pouco dinheiro não!!
    e ainda vem dizendo por ae que está ajudando apoiando a realização do evento!! é facil né apoiar quando vc está levando proveito e claro ganhando dinheiro cm isso!!

    • Novousuario disse:
      23 de janeiro de 2016 às 07:52

      Verdade se comentam que ali aonde era servido a comida na terceira idade se vendia ate cerveja … cerveja num evento que só tem crianças ???? aonde estava a fiscalização , o conselho tutelar , e o bom senso dos organizadores, todos pecam , no essencial, na segurança de um evento tao saudável …….acorda Itaberá….

  11. Novousuario disse:
    13 de janeiro de 2016 às 11:51

    As chuvas chegarão , para uns trás tristeza para outros alegria pela falta de água ano passado , falta de água causou o aumento da energia , vamos ver esse ano qual sera a desculpa do Governo Federal , para Itaberá e uma prova de fogo para o atual prefeito , terá que arrumar as estradas , casas em geral terá um grande desafio para mostrar a que esta ai , espero que nos surpreenda carismático não e , vamos ver se bom administrador , a população da santa maria vamos rezar e ajudar porque curioso fui muito quero ver agora na hora de ir la pra ver quem precisa de ajuda , . ….

  12. Jose disse:
    5 de janeiro de 2016 às 23:07

    Alguém saberia me dizer se esse ano vai ter cursos promovidos pelo senar em itabera?

  13. Bruno Ricardo disse:
    5 de janeiro de 2016 às 16:27

    Quando terá nova campanha de Vacinaçao contra Raiva dos cães e gatos em itabera? Ano passo já não teve se nao me ingano e certeza esse ano novamente não vai ter .

  14. S.freitas disse:
    2 de janeiro de 2016 às 14:28

    Sugestão para o site Ame Notícias para esse ano de 2016:
    -Divulgar lista do que fecha e do que abre nos feriados (incluso orgãos públicos, e postos de saúde;
    -Buscar mais notas de Boletins de Ocorrências;
    -Notas de falecimentos diário ou semanal;
    -Mais utilidades públicas;
    -Ouvir mais a população, buscando soluções para os problemas dos bairros da cidade e bairros rurais.
    -Ser atualizado com mais frequência.

    Obrigada

    Att,

    Silmara

  15. Claudio Laitano Nesta Foto Eu Sou O Claudio disse:
    9 de dezembro de 2015 às 16:04

    Eu sou o Claudio laitano na epoca eu eera goleiro do juvenil e tenho muita saudade dos meus amigos do bandeirantes futibol clube
    poderiamos estudar um encontro desse pessoal todo na foto que esta o time titular que esta o Cardoso lateral da portuguesa foi eu que o levei para este jogo pois somos amigos de infançia fico agradecido pela foto que lembrança maravilhosa boa tarde ficam com Deus

  16. Estudante A Procura de Emprego disse:
    1 de dezembro de 2015 às 21:36

    Por um acaso alguém sabe de algum emprego temporário?
    Não tenho experiencia mais estou disposto a aprender, gostaria de ter uma oportunidade.
    Obrigado(a).!

    • Eduardo disse:
      2 de dezembro de 2015 às 15:00

      deixa o nome endereço contato
      criatura

    • disse:
      3 de dezembro de 2015 às 20:07

      KKKK com essa inteligência, prevejo um emprego para você no inicio do ano, mas no ano de 2056 kkkkkk

    • Marcos disse:
      4 de dezembro de 2015 às 17:07

      Emprego para você eu não sei, mas para esse tal de ” Zé “, garanto que consiga em qualquer circo espalhado por aí.
      É fácil ficar fazendo piadinhas dos outros. Acredito que você tenha família e não gostaria que alguém ficasse fazendo piadas de seus entes.

      Respeitar as pessoas também é sinônimo de educação.

    • disse:
      7 de dezembro de 2015 às 20:13

      Ahhh vá Marcos, “é memo’. Para de ser amargo, vai tomar umas geladas,se não bebe tome um refrigerante, vá namorar um pouco, a vida é curta. Um abraço. Quanto ao estudante, coloque mais dados, algum tipo de formação ou algum aprendizado profissional, escolaridade….etc, com essas informações que você passou fica dificil. Boa sorte.

  17. Jornalista Adail Barbosa Para Itaberá disse:
    23 de novembro de 2015 às 14:09

    http://adailbarbosa.blogspot.com.br/2015/11/itabera-vereadoresitaberaenses-cassam-o.html
    ITABERÁ

    Vereadores itaberaenses cassam o mandato do prefeito José Benedito Garcia

    Sob a presidência do vereador Pedro Geraldo Novaes de Macedo (PSD), a edilidade itaberaense reuniu-se em Sessão Especial nesta terça-feira (10/11) para apreciação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito CPI (01/2015) que apurou supostos atos de improbidade administrativa que teriam sido praticados pelo prefeito José Benedito Garcia. A votação culminou com a cassação do mandato do alcaide nos termos do disposto nos arts. 21, inciso V, e 166, ambos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Itaberá e art.5º, inciso VI, do Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967. Os trabalhos legislativos que duraram mais de 8 horas estenderam-se até a madrugada desta quarta-feira 11/11/2015, momento em que o vice-prefeito Gustavo Prestes Cardoso Wagner (PTB) foi empossado.

    DENÚNCIAS

    01 – ACÚMULO DE FUNÇÕES: O denunciado teria permitido que o diretor da Santa Casa contratasse o secretário de saúde como médico, acumulando salários e funções, o que seria vedado pela Lei Orgânica do municio em consonância com a Constituição Federal de 1988;

    02 – FAVORECIMENTO PESSOAL DE SERVIDOR: O alcaide teria sido anuente com a “autocontratação” do diretor do hospital como gestor da unidade estabelecendo seu próprio salário. Ato também vedado pela lei Orgânica do Município;

    03 – CONTRATAÇÃO IRREGULAR: O prefeito José Benedito Garcia foi denunciado também, por contratação de médicos sem o devido concurso ou processo seletivo;

    As denúncias geraram três rodadas de votações (art. 5°, inc. VI do DL 201/67) que culminaram com mais de oito horas de trabalhos legislativos , e consequentemente, com a cassação do mandato eletivo do prefeito, por 2/3 dos vereadores.

    VOTAÇÕES

    Na denúncia por contratação de médicos sem processo seletivo o denunciado restou absolvido por 7 votos a 2. Votaram favoráveis a cassação do mandato do prefeito os vereadores Antonio Camargo de Oliveira (PT) e José Pedro dos Santos (DEM).
    Contra a cassação em decorrência desse suposto ato de improbidade administrativa votaram os vereadores Everaldo Aparecido de Carvalho (DEM), Jair Briene Sobrinho (PSDB), Pedro Geraldo Novaes de Macedo (PSD), José Wanderley Barreira (PSD), Odair Oliveira Mota (PSDB), Patrícia Luiz da Silva Souto Vilela (PP) e Pedro Rodrigues Lobo (DEM)

    O segundo quesito recebeu seis votos favoráveis à perda do mandato, e três votos contrários. Votaram favoráveis os vereadores Pedro Geraldo Novaes de Macedo (PSD), Antonio Camargo de Oliveira (PT), Jair Briene Sobrinho (PSDB), José Pedro dos Santos (DEM), Odair Oliveira Mota (PSDB) e Pedro Rodrigues Lobo (DEM).

    Os autores dos três sufrágios contrários foram os edis Everaldo Aparecido de Carvalho (DEM), José Wanderley Barreira (PSD) e Patrícia Luiz da Silva Souto Vilela (PP).

    Com relação à denúncia de contratação de médico sem realização de concurso público o prefeito José Benedito Garcia foi absolvido por sete votos a dois. Apenas os vereadores Antonio Camargo de Oliveira (PT) e José Pedro dos Santos (DEM) votaram pelo acatamento da denúncia.

    Em razão da vacância do cargo de Prefeito, foi convocado e empossado o Vice-Prefeito, Gustavo Prestes Cardoso Wagner (PTB), para tomar posse.

    DECRETO 031/2015

    Veja transcrição na íntegra do decreto 031/15 que culminou com o afastamento de José Benedito Garcia do cargo de prefeito municipal de Itaberá:

    Decreto Legislativo nº 031, de 11 de novembro de 2015.

    Dispõe sobre a cassação do mandato do Prefeito Municipal de Itaberá, Senhor José Benedito Garcia.

    O Vereador Pedro Geraldo Novaes de Macedo, Presidente da Câmara Municipal de Itaberá, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e:
    I – considerando o disposto no art. 21, inciso V, e no art.166 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Itaberá;
    II _ considerando o disposto no art. 5º, inciso VI, do Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967;
    III – considerando os termos do Processo Político-Administrativo de nº 01/2015, em especial seu relatório final;
    IV – considerando decisão soberana do Plenário da Câmara Municipal de Itaberá que, em Sessão Especial de Julgamento ocorrida no dia 10 de novembro de 2015, reconheceu o Prefeito como incurso, por seis vezes, nas infrações político-administrativas descritas nos incisos VII, VIII e X, do Decreto-Lei nº 201, de 1967, pelo voto de dois terços dos vereadores à Câmara Municipal de Itaberá; promulga o seguinte Decreto Legislativo:
    Art. 1º Fica cassado o mandato do Prefeito Municipal de Itaberá, senhor José Benedito Garcia.
    Art. 2º Em razão da vacância do cargo de Prefeito fica convocado o Vice-Prefeito, senhor Gustavo Prestes Cardoso Wagner, para tomar posse.
    Art. 3º Publique-se e comunique-se imediatamente o Juízo Eleitoral.
    Art. 4º Este Decreto-Legislativo entra em vigor imediatamente após sua leitura em Plenário, na data hoje.

    Publique-se. Cumpra-se.

    Câmara Municipal de Itaberá, aos 11 de novembro de 2015.

    Pedro Geraldo Novaes de Macedo
    Presidente da Câmara

    Antonio Camargo de Oliveira
    Vice-Presidente

    José Wanderlei Barreira
    1º Secretário

    Everaldo Aparecido de Carvalho
    2º Secretário

    “Publicado, por inteiro teor, no Plenário da Câmara Municipal, onde se encontra afixado no local de costume, em data de 11 de novembro do ano de 2015, e no site do Poder Legislativo, http://www.camaraitabera.sp.gov.br, em data de 11 de novembro do ano de 2015”. Maria Conceição de Souza Garcia Diretora Administrativa

    DEFESA

    Jose Benedito Garcia utilizou-se da tribuna do Legislativo Itaberaense para fazer sua defesa oral. O prefeito alegou que a contratação de médico sem concurso foi feita para atender a população e negou as demais denúncias e alegou que estaria sendo injustiçado. No entanto, seus argumentos não sensibilizaram seus “algozes”, tampouco convenceram o número suficiente de vereadores para evitar a sua degola.

    JUDICIALIZAÇÃO

    Seus dois defensores afirmaram que irão recorrer da decisão junto ao Poder Judiciário, porém, não mencionaram qual seria a linha de defesa. Todavia, pelo que apuramos o processo de cassação do prefeito José Benedito Garcia transcorreu com normalidade, seguindo à risca as normas regimentais e os preceitos do processo legal insculpidos nos artigos 5° e 7° do Decreto-Lei n° 201/1967.
    Em não havendo ocorrida nenhuma violação às normas legais, qualquer tentativa de judicializar a questão, poderá estar fadada ao insucesso, afinal, subentende-se que o processo administrativo seria um assunto “interna corporis”, e como tal, deve ser resolvido no âmbito do Parlamento Municipal. Diga-se de passagem, que não se trata de juízo de valor, apenas e tão somente a nossa opinião pessoal.

    IMPARCIALIDADE

    O resultado da votação do relatório final da CPI que apurou a denuncia de irregularidades e consequente cassação do mandato do prefeito José Benedito Garcia (DEM), sugere em tese, total isenção e imparcialidade. Haja vista que para atingir o quórum mínimo de dois terços exigidos pelo inciso VI do art. 5° do Decreto-lei 201/67, foram necessários os votos de dois vereadores do DEM, ou seja, a mesma agremiação partidária que abriga o prefeito José Benedito Garcia.. Tudo indica que, constatadas as irregularidades, os vereadores José Pedro dos Santos (DEM) e Odair Pedro Rodrigues Lobo (DEM) votaram de acordo com suas consciências, priorizando o interesse comum e não o corporativismo.

  18. Socio disse:
    11 de novembro de 2015 às 22:07

    o baile da terceira idade tambem ta em crise tem que mudar o presidente esse ja era. disem que ta tudo pronto so falta o bombeiro assinar mais tem que ir atras acorda diretoria.

  19. Socio disse:
    3 de novembro de 2015 às 22:02

    concurso publico já era kkkkkkkk

  20. Rosenilda disse:
    2 de novembro de 2015 às 23:24

    Gostaria de falar sobre o nome da praça da vila dom Silvio
    Achei que a moça que fez a reunião no crai
    Fez muito errado na hora de pedir que quem estava ali citasem alguns nomes para colocar na praça
    Primeiro que faltou muitas pessoas naquele dia
    E segundo que poucas pessoas ergueram as mãos
    Elas deviam ter insistido e ter feito uma coisa bem feita
    Não tenho nada contra a moça que a assistente social escolheu
    Só achei errado porque ela mesma já foi a primeira a citar o nome da moça que trabalhava no psf sendo que ela não morava na vila e pouco tempo trabalhava na vila
    Já que vamos homenagiar
    Vamos colocar o nome de wu nasceu cresceu e morreu morando na vila dom Silvio
    Fica a dica

    • Sandro disse:
      4 de novembro de 2015 às 14:06

      CONCORDO PLENAMENTE COM SEU COMENTÁRIO , POIS , NA VILA HA VÁRIOS NOMES DE PESSOAS QUE PODERIAM SER CITADOS PARA ESTA HOMENAGEM POSTUMA


Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook